Manual PMERJ
Requisitos Minimos:
-Saber Quem Somos
-Ser Totalmente RPG
-Manual Lido
-Ser Ativo
-Por Que Desaja Se Juntar A Organização
1.0 Quem somos: A Polícia Militar segundo o conceito usado internacionalmente - é a corporação que exerce o poder de polícia no âmbito interno das forças armadas, garantindo a segurança, a ordem e a lei no seu seio. Geralmente, a sua ação limita-se apenas às instalações e aos membros das forças armadas. Em tempo de guerra, além das anteriores missões, a polícia militar também se pode encarregar da defesa imediata de infraestruturas estratégicas, da proteção de altas individualidades militares e civis, da administração dos prisioneiros de guerra, da regulação do tráfego rodoviário e da segurança pública nas regiões sujeitas à administração militar.
2.0 Nossos objetivos
1º - Evitar sequestros, combater o tráfico e manter a cidade sob domínio da lei.
2º - Buscar e aplicar pena a criminosos
3º - Diminuir casos de homicídio e tentativas de homicídio
4º - Proteger a vida de civis inocentes
5º - Garantir a segurança, a ordem e a lei
3.0 Regras
Sempre dar voz de prisão (/m) antes de abordar um criminoso.
Sempre dar ajuste penal com desconto de tempo para quem se entrega.
Apenas atirar em abordagens se o elemento fugir depois do /m ou se ele reagir com violência após o /m. (dar /su de TH ou de fuga antes)
Sempre dar /su antes de atirar em um elemento
Revistar apenas quando o elemento estiver de /handsup. (exceto quando estiver preso)
Não matar ou agredir inocentes (pessoas sem nível de procurado). (exceto em territórios)
Não dar /su dentro de territórios de gangue.
Não dominar territórios de gangue sozinhos.
Nunca atirar em um colega propositalmente.
Nunca realizar conflitos com outras organizações governamentais.
Sempre abastecer, reparar e guardar os veículos depois de utilizados.
Nunca questionar a ordem de um superior.
Nunca dar /su em terroristas e nem atirar neles, isto é dever das Forças Armadas. (exceto em caso de defesa)
Nunca portar materiais ou substâncias ilegais ou realizar o uso das mesmas. (corrupção ativa)
Nunca realizar atividades criminosas como roubo, sequestro e vandalismo. (corrupção ativa)
Nunca aceitar suborno. (corrupção passiva)
Não equipar durante combate.
Não usar o spray em combate armado.
Não realizar a omissão de crimes. (corrupção ativa)
Não atirar ou agredir presos. Apenas imobilizá-los com spray.
Nunca floodar no rádio. (/r ou /d)
Nunca realizar atividades policiais sem antes /batercartao.
Nunca usar /imo em combate armado.
Não pilotar helicóptero sem permissão de cargo 4 ou superior.
Não abordar sozinho. (exceto em frente DP)
4.0 Comandos
/m - Megafone
/r – Rádio da PM
/d – Rádio do governo
/imo – Imobiliza o suspeito
/prender – Prende alguém na cela
/procurados – Vê a lista de procurados
/br – Coloca uma barreira policial
/rb – Retira uma barreira policial
/rmbr – Retira todas as barreiras policiais
/pregos – Para criar pregos
/rpr – Retirar pregos
/revistar – Verifica se o suspeito porta materiais ou substâncias ilegais
/retirar – Apreende materiais/drogas ilegais de um suspeito ao revista-lo
/batercartao – Entra em serviço
/su – Adiciona um crime na ficha de alguém
/arrombar – Arromba uma casa
/algemar – Algema alguém dentro de um carro ou moto
/desalgemar – Desalgema alguém dentro de um carro ou moto
/multar – Multa um motorista
/bafometro – Verifica os níveis de álcool de um motorista
/guinchar – Guincha um carro usando o caminhão de guincho
/rondar – Entra em ronda por toda cidade (deve ser utilizado com +3)
5.0 Utilizações do reboque e preços
Normalmente há muitos carros de diversas organizações pela DP e prefeitura, por isso há dois guinchos disponíveis em nosso estacionamento onde possamos utilizar o comando /guinchar para poder rebocar os carros, atualmente deixamos os carros dentro do nosso estacionamento onde o sujeito interessado terá de pagar uma multa
para tê-lo de volta, preço não tem fixo ainda, mas converse com Fernando Bonaparte para a negociação.
5.0 Tipos de crimes (/su)
TH (ou tentativa de homicídio) – Quando o suspeito tenta tirar a vida de alguém – 3 min caso for morto / 2 min caso render-se
H (ou homicídio) – /SU AUTOMÁTICO – Quando o suspeito tira a vida de alguém – 5 min caso for morto / 3 min caso render-se
DOP (ou desrespeito à ordem policial) – Quando o suspeito desobedece a uma ordem – 3 min caso for morto / 2 min caso render-se
AF (ou agressão física) – Quando o suspeito agride à mão ou com armas brancas – 3 min caso for morto / 2 min caso render-se
Fuga – Quando o suspeito foge de uma abordagem – 3 min caso for morto / 2 min caso render-se
ILR (ou invasão de local restrito) – Quando o suspeito invade área restrita de policiais – 3 min caso for morto / 2 min caso render-se
Desacato – Quando o suspeito desrespeita à uma autoridade policial – 3 min caso for morto / 2 min canso render-se
Sequestro – Quando o suspeito sequestra com sucesso – 5 min caso for morto / 3 min caso render-se
Tentativa de sequestro – Quando um suspeito tenta sequestrar sem sucesso – 3 min caso for morto / 2 min caso render-se
C (ou cúmplice) – Quando um suspeito dá suporte a outro – 3 min caso for morto / 2 min caso render-se
Assalto – Quando o suspeito assalta com sucesso – 5 min caso for morto / 3 min caso render-se
Tentativa de assalto – Quando o suspeito tenta assaltar sem sucesso – 3 min caso for morto / 2 min caso render-se
PID (ou porte ilegal de drogas) – Quando o suspeito porta drogas – 5 min caso for morto / 3 min caso render-se
PIA (ou porte ilegal de armas) – Quando o suspeito porta armas sem a licença de armas – 3 min caso for morto / 2 min caso render-se
PIM (ou porte ilegal de materiais) – Quando o suspeito porta materiais ilegais – 5 min caso for morto / 3 min caso render-se
CI (ou corrida ilegal) – Quando o suspeito organiza ou participa de um racha – 3 min caso for morto / 2 min caso render-se
DP (ou direção perigosa) – Quando o civil dirige carro ou moto sem carteira de trânsito, ou quando o suspeito dirige de maneira agressiva – 3 min caso for morto / 2 min caso render-se